terça-feira, 24 de agosto de 2010

Narrativas curtas - Jessica Bianchi

A menina do livro rico
Era um livro, sem ilustrações, sem letras. Abandonado em um sebo qualquer, por uma pechincha.
A menina comprou-o: nunca estivera tão feliz por encontrar o que tanto queria sem precisar procurar. Na primeira banca, deparou-se com o livro mais rico que já pudera ter: o livro da imaginação.

O homem e o andarilho
Ele corria apressado como se não houvesse amanhã. Foi abordado pelo andarilho. Irritado, descartou-o. Avistou de longe o ônibus que se aproximava. Contou as moedas que carregava na algibeira: não era o suficiente. O ônibus chegou. O ônibus partiu.
Desanimado, caminhou até o andarilho e entregou-lhe as moedas.

Dezembro
Era uma vez um peru feliz. Vivia desfilando na fazenda, exibindo-se para os outros animais.
Dia 21, desfilava.
Dia 22, desfilava.
Dia 23, desfilava.
Dia 24, na mesa a fome alheia saciava.
_ _ _ _ _ 
Produções provenientes do sexto e do sétimo encontros do Círculo de Leitura e Produção Escrita.

5 comentários:

  1. Muito rico, Jéssica!
    "O homem e o andarilho" foi a de que mais gostei. A simplicidade é apenas aparente; só o essencial está está escrito, mas essa coesão deixa cada um sentir e abstrair a sua maneira. Acho que essa é a característica mais gostosa e interessante em ler (e escrever) narrativas curtas.
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Genial, genial! *-*
    Acho que concordo com a Juliana e meu preferido ficou sendo "O homem e o andarilho", mas os três ficaram muito bons!
    Parabéns, Jéssica!

    Abraços!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. *vergonha* Eu chorei pelo peru. Achei que ficaria estranho se não tivesse uma narrativazinha com uma tragédia. xD

    ResponderExcluir
  4. Ita, meu amigo já te convidei duas vezes pra vir a minha casa aqui em Barra Velha, para passar umas horas comigo e Maeles. Mano, te admiro e aprecio sua literatura.
    Véi, estou procurando um professor aqui em Santa Catarina para me orientar no projeto de mestrado que é a Olga Savary, os haikais de Olga Savary que Rodrigo de Souza Leão, o Digão meu irmão antes de morrer me apresentou.
    Fui na Furb, fui na Univali e preciso saber de um programa de mestrado para eu fazer este trabalho.
    Espero que um dia venha a minha casa.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Adorei todos Jéssica, mas "O homem e o andarilho" com certeza causa um forte impácto a nós leitores.

    Abraços.

    Adriana.

    ResponderExcluir