domingo, 23 de maio de 2010

Amnésia da Gênese - por Ana Paula Kinas Tavares

“Ô pai!”
“O quê?”
“Como foi no começo com você e a minha mãe?”
“Faz muito tempo...”
“Você não se lembra?”
“Claro que sim!”
“Me conta?”
“Eu a conheci num festival, você sabe.”
“Não é isso, pai. Quero saber do amor.”
“Sua mãe responderia melhor.”
“Que machismo, pai!”
“Não sei falar dessas coisas, só isso.”
“Como foi a primeira vez de vocês?”
“Ela não era virgem.”
“Houve uma primeira vez sua com ela!”
“Faz muito tempo.”
“Tempo suficiente pra esquecer?”
“Era melhor que perguntasse essas coisas para sua mãe.”
“Precisava perguntar pra você...”
“Por quê? Que coisa.”
“Porque você é homem.”
“Claro que eu sou homem!”
“Não questionei...”
“Sua mãe lhe diria melhor.”
“Quero saber de um homem.”
“Procura outro.”
“Já procurei, pai. Ele vai ser pior que você. Vai me esquecer.”
“Não se esquece.”
“Você esqueceu. Casou-se com ela, teve a mim... E esqueceu.”
“Você deveria ter essa conversa com sua mãe.”
“Não preciso. Sei o que ela diria.”
“Você já sabia o que eu ia dizer.”
“É.” “Eu vou sair com ele agora. Almoçamos juntos amanhã?”
“Com ele quem?”
“Tenho que ir, pai. Até amanhã.”
“Eu não esqueci. Ele não...” Contudo, não havia mais ninguém para ouvir.
Ele esperava.
_ _ _ _ _
produção proveniente do segundo encontro do Círculo de Leitura e de Produção Escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário