terça-feira, 25 de maio de 2010

Trivialidade - por Verônica Camilotti

Então, levantando-se da mesa após o jantar e com aquela vontade de instigar, diz:
- Pois é, querida, eu nunca vi você ler coisa alguma.
- E daí? Responde ela.
-E daí? Daí que... Como é que você dá conta de conversar tanto se você não lê e não se interessa pelo que acontece no mundo?
- Ora, como não me interesso?
Sarcasticamente ele continua...
-Sabe, meu bem, eu sei que você não é analfabeta porque assina cheques, mas...
Desanimada, pensa que essa situação tornou-se típica após o jantar quando ele está com algum problema no trabalho. Interrompendo-o, ela pergunta:
-Por um acaso você, de novo, está querendo briga? Que coisa mais chata!
- Não, claro que não. – Mas insiste – O que você tanto conversa com as tuas amigas?
- Se conversamos é porque temos assunto... E não te interessa...
- É, imagino!
Armando-se do propósito de também irritá-lo, contesta:
- Você não sabe? Somos bem informadas. Assistimos à novela e acompanhamos o BBB.
-Ah, é sobre isso que vocês tanto falam?
- É, e daí?
-Daí... Daí, nada. Vou pro quarto assistir futebol. Traz uma cerveja pra mim?
_ _ _ _ _
produção proveniente do segundo encontro do Círculo de Leitura e de Produção Escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário