quinta-feira, 27 de maio de 2010

Traição - por Jessica Bianchi Leite

- Me diz.
- Já disse: não fiz nada!
- Confessa. Todo mundo já sabe.
- Todo mundo, não.
- Eu te vi com ela.
- Então por que pergunta?
- Ah, então você confessa?
- Se você disse que viu...
- É, eu vi.
- O que você viu?
- O que você fez.
- Deixa pra lá.
- Não desta vez. Já deixei pra lá há muito tempo.
- Você sabe que não vai ganhar nada com isso, a gente sempre volta.
- Mas não te quero mais.
- E se for mentira?
- E se for verdade?
- Você só acredita no que os outros falam.
- Isso significa que a palavra dos outros tem mais valor que a sua.
- É por isso que faço isso. Você não me dá valor.
- Então você fez?
- Fiz.
- Cachorro!
- Você me obrigou.
- Ainda me culpa por sua infidelidade!
- Você já não me vê como antes.
- Você mudou muito.
- Por você.
- Não venha com chantagem.
- Essa foi a última vez.
- Você sempre diz isso.
- Dessa vez é sério.
- Cansei de tentar.
- Me dê mais uma chance.
- …
Silêncio. Anoitece. Amanhece.
- Amor, estou indo trabalhar. Até depois.
_ _ _ _ _
produção proveniente do segundo encontro do Círculo de Leitura e de Produção Escrita.

Um comentário: